casaPlanos Residenciais predioPlanos Corporativos predioSuprimentos de Informática
21/06/2019
Saiba como aumentar a segurança do celular e dos aplicativos de mensagens

8 dicas de como deixar o WhatsApp, o Telegram e o smartphone mais seguros.

1. Proteja o WhatsApp
 
No WhatsApp, as mensagens ficam salvas apenas no aparelho do usuário – e elas podem ser salvas em um serviço de armazenamento em nuvem, como Google Drive ou iCloud.
Para proteger mensagens antigas, é possível desabilitar o backup do WhatsApp – isso impediria que as conversas fossem acessadas pelo backup salvo em serviço de nuvem. Por outro lado, a opção não daria acesso a esse material caso você mudasse de aparelho, por exemplo.

Para proteger ainda mais sua conta do WhatsApp, adicione a autenticação em duas etapas. Com ela, toda vez que alguém tentar entrar na sua conta do WhatsApp, terá de colocar uma senha de 6 números. O WhatsApp vai pedir essa senha depois de algumas semanas, para que você não esqueça dos números.

 

2. Proteja o Telegram
 
Ao contrário do WhatsApp, o Telegram funciona em nuvem, ou seja, as mensagens ficam armazenadas nos servidores da empresa. O aplicativo tem mais opções de segurança, mas é preciso ativá-las. Caso queira que suas conversas não fiquem salvas no servidor do Telegram, utilize o modo de "Chat Secreto".
Assim como no WhatsApp, é recomendável configurar uma senha para a autenticação em dois fatores. A diferença é no Telegram a senha pode ter letras, números e caracteres especiais – enquanto o WhatsApp só aceita uma senha de 6 números.

 

3. Proteja a Conta Google e o Apple ID
 
Se o seu telefone utiliza o sistema Android, ele será vinculado a uma conta do Google. Se for um iPhone, ele será vinculado a um Apple ID.
Isso significa que a segurança da sua conta protege dados dos seus aplicativos, fotos sincronizadas com a nuvem e muito mais.
Assim como nos aplicativos de mensagens, a verificação em duas etapas aumenta a segurança da sua conta, impedindo hackers de acessar seus dados apenas com o roubo da sua senha.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2019/06/12/saiba-aumentar-a-seguranca-do-celular-e-dos-aplicativos-de-mensagens.ghtml

Leia Também

Internet por fibra óptica vs via rádio: veja prós e contras das conexões
19/06/2019
Internet por fibra óptica vs via rádio: veja prós e contras das conexões
Internet a cabo ou Wi-Fi? Saiba qual é a mais indicada para você
10/06/2019
Internet a cabo ou Wi-Fi? Saiba qual é a mais indicada para você

Selecione uma opção:

SAC Aplicativo de Suporte X